Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

FESTURIS impulsiona a internacionalização do turismo








Renovada e acompanhando as transformações do mercado, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) chega à sua 31ª edição - a primeira de um novo ciclo. O evento se reinventa com novidades todos os anos, motivo pelo qual é considerada pelo trade a mais importante feira de negócios turísticos e viagens da América do Sul. O FESTURIS acontece de 7 a 10 de novembro de 2019, reunindo profissionais com alto poder de decisão na Serra Gaúcha - oportunidade ímpar para geração de negócios e networking.

Mais de 60 destinos internacionais estarão representados no evento, que neste ano apresenta a retomada da hotelaria e renovação de expositores
Mais de 60 destinos internacionais estarão representados no evento, que neste ano apresenta a retomada da hotelaria e renovação de expositores


Mais de 2 mil marcas dos mais diversos segmentos estão confirmadas no evento, que pretende superar 95% dos espaços comercializados até o início de outubro. São mais de 4 mil agentes de viagens credenciados até o momento, número que segue crescendo. A internacionalização é outra característica do FESTURIS, que deve superar os 60 destinos internacionais com representantes da América Latina, Caribe, Europa, África e Ásia.


“Neste novo ciclo do FESTURIS, nossa principal bandeira é provocar a conectividade e a aproximação dos mercados, buscando sempre a qualificação do agente de viagens e a geração de resultados diante da nova economia que vivemos. Somos uma grande plataforma de conexão entre diferentes mundos e nos sentimos felizes por fortalecer a indústria turística”, destaca o CEO FESTURIS, Eduardo Zorzanello.


A Hotelaria também retorna com muita força neste ano, após reduzir sua participação em feiras ao longo da última década. Serão mais de 70 empreendimentos do setor hoteleiro (pousadas, redes nacionais e internacionais), triplicando o número do ano passado. O FESTURIS mescla a manutenção de grandes players à renovação, com cerca de 40% de novas marcas que buscam visibilidade internacional no mercado turístico.


Aposta em novos segmentos do mercado turístico


Entre as novidades desta edição está o lançamento do espaço Wedding, específico para o segmento de casamentos, núpcias e luas de mel. Todos os estandes foram vendidos com dois meses de antecedência do evento, assim como o espaço Luxury. Outro que será lançado é o espaço Termalismo e Bem-estar, ao perceber que cada vez mais pessoas têm sua qualidade de vida impactada com os benefícios das águas termais e minerais, utilizando-as para fins cosmetológicos e espirituais.


A importância do turismo de negócios e as inovações tecnológicas que transformam o setor também levaram à reformulação do espaço MICE & Experience. Ele terá como foco o setor corporativo e de eventos, apostando nos eixos da inovação e do empreendedorismo.


Mais tempo para negócios e sistema de agendamento


Nesta edição, o FESTURIS terá uma hora a mais de feira de negócios. Ela será realizada das 13h às 20h, no Serra Park Gramado. Além do maior tempo para concretizar negócios, três espaços segmentados (Wedding, Luxury e MICE) terão agenda obrigatória de reuniões, recebendo inclusive caravanas com buyers nacionais e internacionais para reuniões diretas com expositores. Fora da feira ainda existe a ferramenta Buyers Club, onde o agendamento é livre.


O sistema visa otimizar o tempo dos participantes, focando sempre no resultado e na produtividade. Em breve também será lançado o novo aplicativo do FESTURIS, ainda mais prático e intuitivo. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.festurisgramado.com.


FOTO: DIVULGAÇÃO | FESTURIS.

TEXTO: GUSTAVO BAUER.