top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Festival do Grostoli acolhe toda família com programação diversificada

FOTO: OFF PHOTO | DIVULGAÇÃO

Garibaldi já está com a mão na massa para a segunda edição do Festival do Grostoli, que ocorre a partir da sexta-feira, 21 de abril, e segue até domingo, dia 23, em frente à Igreja Matriz São Pedro, em Garibaldi.


Na sexta e sábado, o evento ocorre das 9h às 20h e no domingo, das 9h às 19h.


Celebrando um grande símbolo gastronômico da Serra Gaúcha, o evento reúne, além da comercialização da iguaria, atrações para todos os públicos.


Neste ano serão 14 comunidades que estarão preparando o grostoli, quentinho, feito na hora: Anunciata, Araújo Borghetto, Chácaras, Escoteiros, Linha Baú e Garibaldina, Marcorama, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Soares, São Gabriel, São Jorge, São José de Costa Real, São Miguel e São Roque Figueira de Mello.


Além destas, terão padarias comercializando a iguaria já prontinha, em saquinhos, prontos para levar para casa!


Um campeonato de bisca, além da comercialização de artesanato local, também integram a programação. Haverá também espaço gratuito de recreação infantil, com brinquedos infláveis.


Os visitantes poderão, ainda, realizar passeios de Tim-Tim, caminhão de guerra GMC de 1944 adaptado para o transporte turístico, ao custo promocional de R$10, com saída nas imediações do evento.


O festival também terá apresentações artísticas e culturais que valorizam a imigração italiana, com músicas ítalo-gaúchas, tradicionalistas, pop rock, MPB e country, durante os três dias.


As atrações confirmadas são: Inês Rizzardo, Gaiteiros Itinerantes, Grupo de danças Stella d’ Itália, Banda Blackie, Destilaria Corleone, Orquestra Municipal, Coro Canarinhos, The Selles, The All Pargatas, Vocal Allegro, Irmãos Manzonni e Juliano, Tropilha Gaviona, Jeve Carelli, Beto e Tobias, além de apresentações do grupo do Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Sentinela da Serra. A programação completa pode ser conferida abaixo.


Nesta edição, o festival terá outras opções de gastronomia, como polenta mole, cafés, cervejas artesanais e outras delícias. Os estabelecimentos que estarão presentes são: Le Petit Sablé, Doçaria Luísa Fanti, Associação dos Vinicultores de Garibaldi (Aviga), Mercado São Lucas, Queijaria Valbrenta, La Vie Padaria Artesanal, Ristorante Del Pomodoro, Le Sorele Cafeteria, Blauth Bier e La Birra.


O Festival do Grostoli é uma realização da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e Grupo RBS. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Serrana, Moinho do Nordeste e Cooperativa Vinícola Garibaldi, e o apoio da Emater RS e CIC Garibaldi.

Maiores informações?



-> Leia todas as notícias e artigos da "Terra do Tchê", acesse:



-> PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 51. 9. 9855. 0051.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



_____________________________________

Comments


bottom of page