top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Festival de Cinema de Gramado anuncia nova data


Festival de Cinema deverá ocorrer de 18 a 26 de setembro.


A organização do Festival de Cinema de Gramado comunica a transferência do evento, inicialmente programado para agosto, para o período de 18 a 26 setembro.


A nova data foi fixada a partir da análise do cenário nacional em função da pandemia.

Dia a dia a organização e as equipes de conteúdo e produção observam e avaliam as alterações no cenário enquanto constroem a edição 2020.


“O Festival de Gramado reúne, aproxima equipes de produção, elencos, diretores e realizadores. São nove dias de celebração ao cinema, de reconhecimento às produções concorrentes, mas também de fomento e incentivo às novas produções. Os festivais mantêm o cinema vivo e Gramado tem muita honra de contribuir com o fortalecimento da indústria do audiovisual. Esse é o nosso compromisso e será mantido ainda que não sejam descartadas alterações ou adequações no formato”, avalia Diego Scariot, gerente de projetos da Gramadotur.


No atual cronograma a seleção dos filmes para as mostras competitivas - curtas gaúchos e nacionais, longas brasileiros e estrangeiros - deve estar concluída até final de julho.


Segundo informações de 2019, no Brasil, a indústria do audiovisual emprega cerca de 300 mil pessoas. Dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine) apontam que o país conta com 12,7 mil empresas de todos os elos da cadeia. A arrecadação anual do setor em impostos diretos e indiretos chega a R$ 3,4 bilhões. “A produção audiovisual tem uma importância social, cultural e econômica inestimável”, conclui Diego.


_________________________________________________

FOTO: DIVULGAÇÃO.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA | FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO.


Apoio:

Aproxime sua empresa, seu projeto do seu público alvo.

Sound Records a mais de 25 anos produzindo áudio profissional com prêmios nacionais e internacionais.

Conheça nosso trabalho:

podcast | jingle | spot | trilha sonora

audio book | sound business | URAs

Sound Records ®

"Criamos, produzimos.

Nos envolvemos.

Geramos resultados."

(51) 2102-0339 | (51) 98107-4201

___________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck

WhatsApp: 51. 9.9855.0051

 

PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE Todos os direitos reservados.

É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora . WhatsApp: 51. 9.9855.0051 .


bottom of page