top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Festa Colonial e a Semana Farroupilha de Canela deverão ocorrer entre 11 de setembro e 02 de outubro


Canela fixou diretrizes para fomentar a economia pós-pandemia do coronavírus e remanejou promoções da Secretaria de Turismo e Cultura.


Para definir estratégias sobre a realização das próximas edições da Festa Colonial e da Semana Farroupilha, lideranças de entidades ligadas ao tradicionalismo e ao meio rural estiveram reunidos recentemente.


Conforme o diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo de Canela, Carlos Eduardo Fernandes, a proposta é unir as festividades visando redução de custos e a valorização de artistas locais. “Estamos pensando no pós-pandemia. O encontro foi para fazer a proposta de unir os dois eventos, para termos uma economia aos cofres públicos com estrutura de estandes, de som, de luz, seguranças e tudo mais que sabemos que é necessário para realizar eventos deste porte”, explica Fernandes.

O objetivo é realizar a 27ª Festa Colonial de 11 de setembro até 2 de outubro, no Espaço Canela Rural.


Já a Semana Farroupilha, está programada para ocorrer entre 13 e 20 de setembro.

“Na Semana Farroupilha, a programação será voltada ao tradicionalismo. No restante do período, terá temática colonial. Com a medida, não deixaremos de realizar nossos festejos e ainda vamos contar com atrações locais”, acrescenta.


Participaram do encontro dirigentes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e da Secretaria de Turismo e Cultura. Os interessados em participar da festa administrando uma tenda, restaurante ou espaço para comercialização de produtos coloniais pode entrar em contato com o sindicato ou com a Emater para receber mais informações.


O secretário de Turismo, Ângelo Sanches, destaca que os eventos valorizam as identidades culturais locais. “Canela é uma cidade marcada pela pujança do seu povo e pela sua capacidade de reinvenção. Sempre procuramos promover a autoestima do canelense e continuamos com essa política”, enfatiza Sanches.


 

TEXTO: HALDER RAMOS | IMPRENSA TURISMO DE CANELA.


Iniciativa:



Produzindo podcast profissional para sua empresa ou produto.

Conte com a gente: https://www.soundrecords.com.br | whats (51) 98107-4201

________________________________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck | WhatsApp: 51. 9.9855.0051.

________________________________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE- Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora . WhatsApp: 51. 9.9855.0051.



bottom of page