- Caminhos do Rio Grande
Fante Bebidas é bicampeã do prêmio exportação RS
Atualizado: 7 de Set de 2019

Na noite da quinta-feira, 06 de junho, a Casa NTX, em Porto Alegre, foi palco do reconhecimento dos líderes no segmento de exportação do Rio Grande do Sul.
Entre os melhores, destaque para a Fante Bebidas, que conquistou o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial – Bebidas pelo segundo ano consecutivo.
O Prêmio Exportação RS existe há 47 anos para reconhecer a narrativa de sucesso das empresas gaúchas que, com ousadia e estratégia comercial eficiente, contribuem para consolidar a presença do Brasil no mercado exterior.
41 milhões de unidades produzidas em 2018
Em 2018 a empresa exportou cerca de 15% das 41 milhões de unidades produzidas, registrando um crescimento de 17%, lembrando ainda que 90% do volume de destilados exportados no RS no mesmo ano foram produzidas pela Fante e 70% de todo vinho engarrafado exportado no RS no mesmo período saiu da empresa. Os principais destaques no mercado internacional na categoria destilados foram a vodka Rajska, o aperitivo Black Stone, o Gin Rocks e a Cachaça Brazuka. A marca Quinta do Morgado ficou em evidência no setor de vinhos, sucos e espumantes.
