top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Expochurrasco recebe 4 mil pessoas e oficializa selo Porto Alegre, Capital Mundial do Churrasco

FOTO: LUAN FURTADO | PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE


A Prefeitura de Porto Alegre lançou no sábado, 22 de abril, o selo de Capital Mundial do Churrasco na primeira edição da ExpoChurrasco, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia).


O evento recebeu cerca de 4 mil pessoas, de acordo com a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac).


O público presente provou variadas receitas de chefs, que apresentaram cortes de carnes de diversas espécies bovinas, ovinas, suínas, pescado, de aves, bubalinas e até exóticas, como carne de avestruz e de jacaré, distribuídas em 40 estações.


Porto Alegre é a cidade com o maior número de churrasqueiras por habitante, além de possuir mais de 100 churrascarias regularizadas na cidade, segundo a Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).


Além da gastronomia, o evento contou com música ao vivo.


O público assistiu Luíza Barbosa, Bia Socek e Michel Teló, que encerrou a noite de shows e recebeu a camiseta com o selo oficial da Porto Alegre, Capital Mundial do Churrasco.


-> Leia todas as notícias e artigos da "Terra do Tchê", acesse:



-> PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 51. 9. 9855. 0051.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



_____________________________________

Komentarze


bottom of page