- Caminhos do Rio Grande
Eventos movimentaram R$75,5 milhões na economia da Região das Hortênsias
O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau afirma que dos eventos realizados neste ano, 53 tiveram envolvimento da entidade, trouxeram 32.120 pessoas e o impacto econômico foi de aproximadamente R$75,5 milhões, gerando movimentação na região em períodos que geralmente são de pouco fluxo turístico.
Além disso, o Convention Bureau, já candidatou o destino para sediar mais de 40 eventos, sendo 21 confirmados e mais 27, que estão em fase de captação.
Para o trabalho de captação dos eventos, são realizadas visitas técnicas com os promotores, que acompanhados pela equipe do Convention, visitam possíveis locais para realização dos congressos e eventos corporativos.
Essa etapa é fundamental para que o evento seja confirmado para a região. Em 2019, já foram realizadas 36 visitas técnicas.
A entidade busca fortalecer a Região das Hortênsias para o segmento Mice, trabalhando além de Gramado e Canela, o município de Nova Petrópolis.
Além de divulgarem a região para que o destino receba os eventos, até o final do ano, estão previstas outras ações na agenda do Convention: um famtour com entidades médicas e outro com gestores de viagens corporativas e organizadoras de eventos.
Este último em parceria com o Festuris e também outras atividades voltadas aos associados, como um bate-papo sobre Marketing Digital, em parceria com a empresa Moinho Digital e a festa de 20 anos da entidade, que acontecerá no mês de novembro.

FOTO E TEXTO: LU ZANATTA | ESTRATÉGIA COMUNICAÇÃO E MARKETING.