top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Estado assina convênio que garante funcionamento do Hemocentro de Santa Maria


Através do convênio serão qualificados os procedimentos de hemoterapia e hematologia na macrorregião centro-oeste. (FOTO E TEXTO : SECRETARIA DA SAÚDE RS/DIVULGAÇÃO)


Foi assinado na terça-feira, 28 de dezembro, convênio que garante repasses de recursos e parceria para qualificar o funcionamento dos serviços do hemocentro de Santa Maria.


O acordo viabiliza o pleno serviço do Hemocentro Regional de Santa Maria.


Através do convênio, assinado pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann e o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Luciano Schuch, serão qualificados os procedimentos de hemoterapia e hematologia na macrorregião centro-oeste.


O plano de trabalho estipula diversas ações em conjunto e o repasse de recurso financeiro de R$ 840 mil para compra de equipamento que estão listados no documento.


Segundo a secretária Arita Bergmann, a soma de esforços para que o Hemocentro potencializa o atendimento à população aliando ensino, pesquisa e assistência.


“É um momento muito significativo pois nos anos de 2020 e 2021 formalizamos termos de cooperação e convênio com todas as sedes que possuem Hemocentros nas regiões do Estado, estruturando toda a rede de cooperação entre os entes”, lembra Arita ressaltando que o Hemocentro de Santa Maria completa o ciclo de reestruturação.


O reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Luciano Schuch, destacou que o Hemocentro tem papel fundamental na questão da saúde da região.


“Essa parceria do Hospital Universitário e da Universidade Federal de Santa Maria junto com o Hemocentro é muito importante por dar continuidade a este serviço no município”, salientou.


Presente no encontro online, o secretário municipal de saúde de Santa Maria, Guilherme Ribas, afirmou que o município é um ponto estratégico e referência, e o convênio é essencial por atender de forma estratégica a toda a região.


O convênio, que também conta com o apoio da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) deve ser publicado no Diário Oficial ainda nesta semana garantido o envio dos recursos para aquisição dos equipamentos.

_____________________________

MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________

bottom of page