top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Entregue restauro do Casarão Amália Noll no município de Feliz

O restauro do Casarão Amália Noll é um projeto viabilizado por meio do sistema Pró-Cultura/Lei de Incentivo à Cultura - LIC/RS (Lei n° 13490/2010)


FOTOS: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE FELIZ

Na quinta, 20 de julho, a população felizense recebeu a entrega do restauro do Casarão Amália Noll - fase 1.


A cerimônia oficial foi realizada no local restaurado com a presença do prefeito, Junior Freiberger, o vice - prefeito, Jairo Nienow, o secretário de turismo, Cleber Schütz, a coordenadora de cultura de Feliz, Raquel Brambilha, a secretária de cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Beatriz Araújo, as arquitetas da empresa Escaiola Arquitetura Rara, responsáveis pelo projeto de restauro, Cristiane Rauber e Juliana Batemps, secretários municipais, vereadores, representantes das entidades culturais de Feliz e convidados.


O restauro do Casarão Amália Noll é um projeto viabilizado por meio do sistema Pró-Cultura/Lei de Incentivo à Cultura - LIC/RS (Lei n° 13490/2010).


A iniciativa tem patrocínio das empresas: Cerâmica Kaspary, Fibraform Indústria de Embalagens Plásticas, Malharia Anselmi, Vinícola Don Guerino, LB Comércio de Cereais, Lauro Weber Agrícola e Grupo K1.


A entrega desta fase 1 contempla um espaço multicultural, que abrigará a biblioteca municipal, área para exposições, sala de reuniões/oficinas e sanitários.


A continuidade do restauro (projetos da fase 2) prevê a futura instalação de cinema comunitário (resgatando o uso anterior dado ao prédio), espaço para ensaios de grupos de dança e música, salas para as sedes de instituições artísticas e culturais da municipalidade e museu a céu aberto em seu entorno.


"Estou muito feliz, pois esta obra de restauração deste prédio, é um lembrete de que devemos ser guardiões da nossa herança, passando - as para as próximas gerações com a mesma paixão e dedicação que vivemos aqui o hoje", declarou o prefeito, Junior Freiberger (FOTO).


O prefeito ainda destacou em seu discurso que Feliz precisa continuar prosperando, e que este momento é uma prova da capacidade da população em preservar as raízes felizenes, enquanto caminham para um futuro próspero.

_________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE


PARA ANUNCIAR E SUGERIR PAUTAS, ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO WHATSAPP 54. 9. 9261.6618 OU NO INSTAGRAM: @fleck.gramado.



-> Leia as principais notícias e artigos da "Terra do Tchê", acesse:



-> PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


_____________________________________

Comments


bottom of page