Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Entidades do Turismo dizem que MP 927 não preserva empregos para o setor


“Nossa luta é para manter mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos”, diz a carta aberta ao governo federal.


Representantes da hotelaria e parques temáticos manifestaram-se sobre a Medida Provisória 921 – que, segundo a opinião deles, não atende aos interesses do setor e não preserva os empregos gerados por cada uma destas empresas.


ABIH, Adibra, BLTA, Fohb, Resosrts Brasil, Sindepat e Unedestinos assinaram uma carta aberta ao governo federal reiterando que 80% dos empreendimentos estão fechados e que “As MPs anunciadas até o momento pelo governo federal brasileiro, sobretudo as trabalhistas, não representam NENHUMA solução para o setor”.


A carta diz também:


“Nossa luta é para manter mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos. Se países como França, Espanha, Portugal, Itália, Estados Unidos, Argentina, Uruguai adotaram medidas imediatas para manter empregos e salvar a economia do turismo, o BRASIL deve fazer o mesmo. Se não o fizer, a recessão levará ao caos completo com desemprego e violência, nada menos de 4 milhões de pessoas impactadas (mais da metade da população do Rio de Janeiro ou 1/3 da população de toda a cidade de São Paulo). Um desastre total para a recuperação não só da economia, mas da imagem do DESTINO BRASIL. Essa luta não é só nossa, é do Brasil”.


Leia na íntegra a CARTA ABERTA AO GOVERNO FEDERAL:



FOTO: ILUSTRATIVA.

TEXTO: VOLTENCIR FLECK | PROGRAMA PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE.


SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande