Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Encaminho essa mensagem para os amigos(as) que tenho como verdadeiros(as)






Neste domingo, 06 de outubro, enquanto encaminhava saudações de Bom Dia para um grupo de amigos(as) recebi uma mensagem que dizia “Meu pai faleceu”.


Confesso que não entendi, afinal, a informação chegou pelo WhatsApp deste amigo e , sendo assim, achei que era brincadeira do cidadão que conheci há alguns meses e tive o privilégio de fortalecer a amizade ao longo dos tempos.


Um amigo que recebia, diariamente, minhas mensagens de Bom Dia e na quinta-feira, 26 de setembro, me ligou dizendo que estava em Porto Alegre, me convidando para almoçar e para conversarmos.


Foi a última vez que o vi (FOTO).



Entre um assunto e outro ele me disse que “gostava muito de receber as mensagens”, desculpando-se por não responder todos os dias, mas pedindo que eu não o levasse a mal e que “continuasse enviando” porque “lhe faziam bem as mensagens de otimismo”.

***Gravamos uma entrevista (na quinta-feira, 26/09).


Um sábado, fui para a roça mais cedo e lembrei do teu programa. Voltei e liguei o rádio velho, um três em um que tocava fita cassete. Pegava mal, enjambrei uma antena e pronto: escutei o meu amigo Fleck, na Band”, comentou Celso Casagrande.


Hoje, enquanto eu encaminhava saudações de Bom Dia, recebi a informação do falecimento do meu “grande amigo” Celso Casagrande, prefeito de Anta Gorda, vitimado por um infarto agudo do miocárdio – as 5h30min deste domingo (06/10), no Hospital Hospital Bruno Born, de Lajeado.


Quem me conhece sabe como estou me sentindo neste momento, sabendo da notícia que perdi um grande AMIGO.


O prefeito Celso era uma pessoa que fazia a diferença pela sua humildade, trabalho sério e maneira de agir com todos, sem distinção.


No decorrer da última semana troquei mensagens de WhatsApp com ele, buscando um logo da FestLeite 2020, que imediatamente me encaminhou.


Na verdade era para produzir a chamada da matéria que fiz com ele sobre as ações do turismo do município de Anta Gorda, programada para ser apresentada no Programa pelos Caminhos do Rio Grande do sábado, 12 de outubro.

Se a família permitir, evidentemente, vou fazer uma última homenagem para este amigo, que partiu na madrugada de hoje, reproduzindo a sua fala entusiasmada para fazer acontecer na sua cidade e região.


Eu perdi um grande amigo, o Céu ganhou uma estrela.


"A vida é um sopro. Faça as coisas que mais desejas, rodeados de pessoas positiva. O seu primeiro dever, a cada novo dia, é ser feliz. Ouse! E, acima de tudo, saiba reconhecer os seus verdadeiros amigos(as)".


Agradeço a atenção. Luz, Paz, Saúde e ‘FÉ’licidade para todos(as).

FLECK


Notícia do falecimento AQUI.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande