Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Embratur reformula marca institucional

Atualizado: 7 de Set de 2019






A Bandeira Nacional é a maior inspiração para criação da nova marca institucional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).


O anúncio foi feito no decorrer da segunda quinzena de julho e o instituto pretende realizar um evento para o lançamento oficial, que deverá contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.



De acordo com o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, as duas novas composições – a institucional e a marca brasileira de promoção internacional – foram inspiradas na rosa dos ventos, “mostrando um País que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”. “O objetivo é representar com mais ênfase um ícone conhecido mundialmente, que é a nossa bandeira nacional, e o resgate do verdadeiro orgulho de ser brasileiro”, completou o presidente.


Assim como a Marca Brasil, a nova marca institucional foi desenvolvida internamente, para, dessa forma, reforçar o princípio da economicidade, marca da atual gestão do Governo Federal.


A partir de agora, os documentos internos e externos, assinatura de e-mail dos servidores e colaboradores da Embratur e demais materiais institucionais deverão receber a nova configuração da marca.


Texto: Embratur.


SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande