top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Embratur recebe prefeito de Caxias do Sul e comitiva da Festa da Uva 2022


O presidente da Embratur, Carlos Brito (C), recebeu o convite para marcar presença na Festa da Uva que, em 2022, o evento completa 90 anos de história. (FOTO E TEXTO: EMBRATUR/DIVULGAÇÃO)



Em reunião realizada na sede da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), em Brasília, na terça-feira, 07 de dezembro, o presidente da Agência, Carlos Brito, reuniu-se com o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e comitiva da Festa da Uva, uma das maiores festas culturais do Brasil.


Em 2022, o evento completa 90 anos de história.


“Estamos preparando uma festa especialíssima, que marque muito e remeta às nossas origens, especialmente por conta da importância desta retomada das atividades”, disse o prefeito, solicitando que a Rainha da Festa da Uva, Pricila Zanol, entregasse o convite oficial a Carlos Brito.


O evento será realizado entre 18 de fevereiro e 6 de março de 2022, em Caxias do Sul.


Ao lado das duas Princesas da Festa da Uva, Bruna Mallmann e Bianca Ott, do presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertolotto, e do vereador de Caxias do Sul, Fiuza, a Rainha disse que a presença de Carlos Brito será muito importante para “celebrarmos a nossa Festa da Uva, a colheita agrícola da cidade, especialmente da uva, e a gastronomia italiana típica da região”.



Carlos Brito agradeceu efusivamente o convite e indicou que fará todo o possível para estar presencialmente na ocasião, quando aproximadamente 800 mil pessoas são esperadas para visitar os pavilhões nos 17 dias de atividades organizadas em um parque de 37 hectares.



“Contem com a Embratur para divulgação das festividades nos países do Mercosul. Este é um evento importantíssimo que tem um potencial enorme para aumentar a visitação de estrangeiros, que valorizam muito os produtos da Serra gaúcha, como o vinho, e são turistas frequentes ansiosos para retornar o mais breve possível nesta retomada”, disse o presidente da Embratur.



O prefeito indicou que, no total, a Festa da Uva terá um investimento de R$ 15 milhões e que o retorno para a economia local é de aproximadamente 10 vezes este valor.



“Teremos atrativos especiais, como uma vila com aspecto de cantina, e tambem a ‘Praça das Cidades’, com participação de 14 municípios da região”, detalhou Adiló Didomenico.

Participaram também da reunião a diretora Social da Festa da Uva, Tatiana Menezes, e o coordenador de Relações Institucionais da Embratur, Renan Preto, representando a gerente de Relações Institucionais da Agência, Adriana de Lucena.

_____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________

bottom of page