Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Embratur e secretário de Turismo de Caxias do Sul alinham divulgação da Festa das Colheitas 2021


Comitiva caxiense esteve em Brasília para tratar sobre o evento que tem como objetivo celebrar as colheitas da uva e outros cultivos, para valorizar o produtor de Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha.

A partir do próximo dia 5 de março, a cidade de Caxias do Sul iniciará mais uma edição da tradicional Festa das Colheitas.

Para tratar sobre os preparativos do evento e de possível apoio da Embratur- Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, o presidente da Agência Carlos Brito, recebeu na quinta-feira (11/2) a visita do secretário municipal de Turismo de Caxias do Sul, Enio Martins, e das soberanas da Festa Nacional da Uva, que cumprem agendas em Brasília para divulgar a festa.

A Festa das Colheitas é um evento multicultural apresentado pela Festa Nacional da Uva – quarta maior festividade nacional no quesito engajamento da população local.

O foco é a celebração das colheitas da uva e outros cultivos, para valorizar o produtor de Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha.

“Caxias do Sul possui ótimas opções para visitantes, e temos orgulho de convidar a todos para que confiram as atrações da cultura ítalo-gaúcha da nossa cidade”, afirmou o secretário Enio Martins.

Demonstrando interesse em apoiar institucionalmente o evento, o presidente da Embratur valorizou a Festa das Colheitas e a Festa Nacional da Uva como grandes patrimônios da cultura do Brasil e salientou que, junto ao Ministério do Turismo e ao Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, a Embratur está trabalhando para participar da divulgação de feiras agropecuárias de todo o país.

“Vamos estar atentos para que a Festa das Colheitas e a Festa da Uva sejam muito valorizadas na nossa divulgação em feiras de turismo no Brasil e no mundo. Quem visita o Sul do país também tem que saber que a uva colhida para o excelente vinho da Serra gaúcha foi produzida na região e especificamente em Caxias do Sul, que celebra sua vocação produtiva”, disse Carlos Brito.

O fato de a edição de 2020 da Festa das Colheitas ter sido adiada em virtude da pandemia de Covid-19 torna a edição de 2021 ainda mais aguardada, segundo o secretário Enio Martins.

O comércio da cidade de Caxias do Sul está em funcionamento e a festa ocorrerá com todos os cuidados sanitários devidos.

Participaram também da reunião, pela Embratur, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento; o gerente de Unidades no Exterior, Heitor Kadri; e a gerente de Relações Institucionais, Adriana de Lucena.

Representando a Festa das Colheitas, estiveram presentes as soberanas Maiara Perottoni, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, e Fabiana Koch, representante da Comissão Comunitária.

FOTO E TEXTO: COMUNICAÇÃO EMBRATUR/ DIVULGAÇÃO.


SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

Espaço dedicado ao Turismo, a Cultura, Negócios e Serviços do Rio Grande do Sul, que tem como principal objetivo valorizar o que a ‘terra do Tchê’ tem de melhor, através deste Site ou do programa de rádio “Pelos Caminhos do Rio Grande” que é veiculado semanalmente em diversas emissoras (Comerciais, Comunitárias e Web).
Diretor e jornalista responsável: Voltencir Fleck.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • YouTube
transFleck.png

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: fleck.peloscaminhosdoriogrande@gmail.com

 

INSCREVA-SE

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2021 Pelos Caminhos do Rio Grande