top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Em Gramado, monitoramento em tempo real é implantado na Rua Coberta


Sistema que identifica aglomerações e emite alerta às autoridades municipais sanitárias e de segurança foi implantado no sábado, 29 de agosto.


Um sistema que identifica aglomerações e emite alerta às autoridades municipais sanitárias e de segurança foi implantado na Rua Coberta no sábado, 29 de agosto. A estrutura inclui rádios conectados à internet com sensores de presença que conseguem identificar quantas pessoas estão em determinado ambiente. Se o número for excedente ao previsto no momento (atualmente são 320 celulares ligados), os gestores do Gabinete de Crise serão informados (via SMS) e a fiscalização será acionada.

Estrutura semelhante de monitoramento será implantada nos próximos dias na Praça das Etnias e no Lago Negro. Este sistema é uma das ações que devem ser implantadas pela Prefeitura de Gramado, somando-se a medidas que já estavam sendo executadas, como as barreiras sanitárias em duas entradas da cidade.

Esta plataforma tecnológica foi apresentada na tarde do sábado, dia 29, aos comerciantes e restauranteiros da Rua Coberta pelo coordenador de Gabinete de Crise e secretário Anderson Boeira, pelo secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, pelo diretor da Vigilância Sanitária, Sérgio Spannenberger.

 “É mais uma ferramenta de fiscalização”, informou Anderson Boeira. O secretário Quevedo explicou que na Rua Coberta também foram colocadas grades para limitar o acesso e aglomeração de pessoas, “priorizando o local como espaço de passagem e não de concentração de pessoas. “Sabemos que a Rua Coberta é um atrativo turístico, mas neste momento precisamos priorizar a saúde”, comentou Quevedo. O presidente da Associação dos Comerciantes da Rua Coberta, Valdinei Ecker, elogiou a iniciativa e disse que os empresários do local sempre estiveram dispostos a contribuir com o município. “A Associação está de portas abertas para ajudar com o que for necessário”, afirmou Valdinei. _________________________________________________ FOTO E TEXTO: IMPRENSA PREFEITURA DE GRAMADO | DIVULGAÇÃO.

Apoio divulgação:

___________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck

WhatsApp: 51. 9.9855.0051

___________________________________

(51) 2102-0339 | (51) 98107-4201

___________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE Todos os direitos reservados.

É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora .


bottom of page