top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

DinoTchê encanta e faz a alegria de crianças com autismo nos Estados Unidos

Este é um dos assuntos do Programa Pelos Caminhos do Rio Grande.

Acesse o link abaixo, faça download e escute “o único programa de Turismo do Rádio gaúcho” gerado pela Gramado FM 87,5 e apresentado no decorrer da semana em podcast para emissoras do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Distrito Federal.


Link do Programa, que expira em 06 de maio de 2023:



No Programa Pelos Caminhos do Rio Grande - apresentado de 29 de abril a 06 de maio, entre os assuntos objetivados, a presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio Grande do Sul (SINDEGTUR RS) , Rosane Maria Feltrin (FOTO ABAIXO), destaca o evento realizado pela entidade na quarta-feira, dia 26 de abril, que teve a apresentação de duas grandes palestras: “A Organização do Seguro Social no Brasil”, com Jorge Franco (E/FOTO ABAIXO) - analista de Seguro Social, e com o professor Abdon Barretto Filho (D/FOTO ABAIXO) que falou sobre “a Viagem ao Berço dos Dinossauros – Formação Geológica Santa Maria – Roteiro de Turismo Paleontológico, Pedagógico, Cultural e Científico”.

FOTO: VOLTENCIR FLECK

Tanto no evento do SINDEGTUR RS quanto no “único Programa de Turismo do Rádio gaúcho”, Rosane fez um relato que o personagem DinoTchê está encantando e fazendo a alegria de um grupo de crianças autistas nos Estados Unidos.


“Eu tenho conhecidos, tenho parentes que moram nos Estados Unidos. Então temos um conhecido em comum que a criança é autista, e eu apresentei o DinoTchê pra eles porque eles tem interesse em dinossauros.

E disse a família nos Estados Unidos que a pessoa que acompanha a criança está fazendo um trabalho sobre o autista que tem uma verdadeira fascinação pelos dinossauros.

E esta criança está distribuindo para os amigos lá o DinoTchê”, comentou Rosane.


FOTO: VOLTENCIR FLECK

O DinoTchê – idealizado em 2001 pelo economista e Mestre em Comunicação Social Abdon Barretto Filho em parceria com o ilustrador e escritor Jorge Ubiratã da Silva Lopes, popularmente conhecido por Byrata, surgiu com o objetivo de utilizar a paleontologia como atrativo turístico e cultural, destacando a importância dos fosséis do Período Triássico em Santa Maria e na Região Central do Rio Grande do Sul.


Em 2018, Abdon Barretto Filho recebeu Menção Honrosa do Festival de Publicidade de Gramado em Paris pelas Campanhas com o Personagem DinoTchê, Mascote do Turismo Paleontológico.


-> Leia todas as notícias e artigos da "Terra do Tchê", acesse:



-> PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 51. 9. 9855. 0051.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



_____________________________________

bottom of page