Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Concurso da 35ª Oktoberfest elege Ana Paula, Jayne e Graziela







Com o tema Oktoberfest – 35 anos de preservação da cultura alemã, um grande evento no domingo, 01 de outubro, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, marcou a Escolha das Soberanas da 35ª Oktoberfest, que acontece de 9 a 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

Rainha Ana Paula Bohnen, com as Princesas Jayne Inês Heck, e Graziela Schoeninger. A 35ª Oktoberfest, que acontecerá de 9 a 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

Ao final do espetáculo, prestigiado por mais de quatro mil pessoas, entre autoridades, convidados, torcidas e imprensa, foram eleitas a Rainha Ana Paula Bohnen, 23 anos; e as Princesas Jayne Inês Heck, 22; e Graziela Schoeninger, 27.


O corpo de jurados que elegeu as três soberanas da Festa da Alegria foi composto pela Rainha da 1ª Oktoberfest, Cristiane Bublitz; pelo jornalista e apresentador da TV Bandeirantes, especialista em concursos de beleza, 30 anos como missólogo e ex-diretor do Miss Brasil, Evandro Hazzy; pela Imperatriz da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) de Bento Gonçalves, Bárbara Bortolini; pela liderança cultural do município de Estrela e professor de danças folclóricas alemãs, Andréas Hamester; pela Miss Rio Grande do Sul Latina 2020 e Rainha da 14ª Fenachim, Daiara Stein; pela jornalista e repórter especial do jornal Zero Hora e de GaúchaZH, Juliana Bublitz; e pelo médico, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Vicente Scopel de Moraes.


O espetáculo contou a coordenação geral e direção artística do produtor cultural Sérgio Ávila, direção coreográfica de Francelle Costa, do Jefs Studio de Dança, e apresentação do jornalista Sandro Viana e da relações públicas Laura Nobre. O concurso iniciou com uma dança coreografada, seguida da entrada das representantes de 31 das 34 cortes eleitas nestas mais de três décadas de Oktoberfest. “Naquele momento, a história da Oktoberfest e das suas soberanas passou diante dos nossos olhos”, comentou, emocionado, o presidente da 35ª Oktoberfest, Ênio Ernesto Wermuth.


Assim que foram chamadas, as soberanas da 34ª Oktoberfest e Feirasul: Rainha Ana Julia Metz, e suas Princesas, Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz, foram homenageadas com a canção ‘Certas coisas para dizer’, apresentada pelas cantoras Rita de Cássia e Hindaya, acompanhadas de Luciano Lima no violão. Em seguida, o trio deixou a imensa coroa no centro do palco – especialmente criada para esse momento - e se dirigiu, pela passarela, para o reservado em frente à passarela.


O espetáculo seguiu com uma coreografia das candidatas, apresentação de danças da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz e desfiles coletivo e individual. No momento do desfile individual, as candidatas responderam à pergunta: - Por que a Oktoberfest é importante para Santa Cruz do Sul? Assim que todas responderam, voltaram para mais um desfile coletivo seguido pela apresentação do número ‘A Colheita’, em homenagem aos 170 anos da Imigração Alemã, executado pelos grupos Polka Oficial e Polka Juvenil do Centro Cultural 25 de Julho.


Valsa - Em comemoração aos 35 anos da Oktoberfest, as bailarinas do Balancê Studio de Dança, Andréia Dreher, Juliana Barbian e Marina Brum, apresentaram a valsa do filme Amelie, inspirada na fábula La Valse D’Amelie, uma lembrança das valsas europeias. Do centro da passarela, encenaram a condução das coroas das soberanas até a grande coroa no centro do palco. Durante a valsa, as candidatas voltaram com seus pares para uma performance da dança. Assim que elas saíram, a família Fritz entrou ao som da Banda Munich, agitando a todos com sua alegria contagiante. A banda ainda executou a música da tradicional Polonaise, quando as candidatas voltaram com seus pares e se divertiram junto com os bonecos Fritz, Frida, Max e Milli.


Despedida - As Soberanas da 34ª Oktoberfest e Feirasul, Rainha Ana Julia Metz, e suas Princesas, Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz, foram chamadas em seguida para fazer a sua despedida. Um vídeo emocionante contando as suas experiências durante o reinado e os seus agradecimentos aos que fizeram parte da Festa da Alegria 2018. As três soberanas ainda foram homenageadas com a música ‘Trevo de Quatro Folhas’ e receberam flores da presidente da 34ª Oktoberfest, Andreia Mundstock, da vice-presidente da 35ª  Oktoberfest, Sonia Schuh, e da esposa do presidente Ênio Wermuth, Odeti Wermuth.


O momento de revelação das vencedoras da noite iniciou com a divulgação da Melhor Torcida. A torcida da candidata número 6, Emanuela Thayná Schuster, foi a escolhida e recebeu um troféu do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinatto, e do vice-presidente de Eventos da Assemp, Gabriel Borba. A primeira soberana a ser anunciada foi a princesa Graziela Schoeninger, 27 anos, candidata número 3, que representou o Frigorífico Gassen, CFC Celso e MadeGass.


Em seguida, a candidata número 12, Jayne Inês Heck, 21 anos, também foi anunciada como princesa. Ela representou a Dermatologista Jaqueline Barboza, Cabelos e Arte Centro de Beleza e Escritório Contábil Scheffer. A grande vencedora da noite foi revelada logo depois. A candidata número 6, Ana Paula Bohnen, 23 anos, foi a escolhida pelo júri como Rainha da 35ª Oktoberfest e Feirasul. Ana Paula representou a CFC Intelligence, Mademake Materiais de Construção e Mabelle Salão de Beleza.


Eleitas, as Soberanas fizeram o seu primeiro desfile oficial e voltaram até o palco, onde fotografaram com as 11 candidatas junto à grande coroa. Além da coroa e faixa, o trio recebeu um título de capitalização no valor de R$ 10 mil (Rainha) e de R$ 5 mil (Princesas). A escolha das Soberanas da 35ª Oktoberfest e Feirasul foi uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul. “Nosso agradecimento pela realização deste grande evento vai para os responsáveis pela organização, aos jurados que fizeram uma escolha difícil pelo alto nível das candidatas e, é claro, ao público que veio prestigiar”, destacou o presidente da 35ª Oktoberfest, Ênio Ernesto Wermuth.


Conheça as três soberanas da Festa da Alegria 2018:


Ana Paula Bohnen – Representante da CFC Intelligence, Mademake Materiais de Construção e Mabelle Salão de Beleza, tem 23 anos e é filha de Márcia Heck e Alberto Bohnen. Mede 1,64 metro de altura, manequim 36, olhos azuis e cabelos loiros e é graduada em Ciências Contábeis.


Jayne Inês Heck – Representante da Dermatologista Jaqueline Barboza, Cabelos e Arte Centro de Beleza e Escritório Contábil Scheffer, tem 21 anos e é filha de Vilmar Roque e Rosita Suzana Heck. Mede 1,79 metro de altura, manequim 40, olhos verdes e cabelos loiros escuros e é graduada em Administração de Empresas.


Graziela Schoeninger – Representante do Frigorífico Gassen, CFC Celso e MadeGass, tem 27 anos e é filha de Nelli e Edo Pedro Schoeninger. Mede 1,62 metro de altura, tem manequim 36, olhos castanhos e cabelos loiros. A princesa trabalha no Instituto Sinodal Imigrante e é graduada em Biblioteconomia e pós-graduanda no mesmo segmento.

Um grande evento marcou a Escolha das Soberanas da 35ª Oktoberfest.


Fonte: FOUR Comunicação.

Fotos: Francisco Frantz | Divulgação.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande