top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Concurso “Cápsula do Tempo” fará parte da programação dos 30 Anos de Nova Pádua, na Serra Gaúcha


Os oito trabalhos vencedores (dois de cada categoria) serão preservados dentro da “Cápsula do Tempo”, permanecendo inacessíveis por 30 anos. (IMAGEM ILUSTRATIVA | TEXTO: IMPRENSA PREFEITURA DE NOVA PÁDUA)



A programação dos 30 Anos de Emancipação Política de Nova Pádua já está sendo definida. Uma das atividades já confirmada é o Concurso “Cápsula do Tempo”, que abriu suas inscrições na segunda-feira, 20 de dezembro.


As mesmas seguem até o dia 6 de março de 2022.


O concurso “Nova Pádua 30 Anos: Sua História, Nossa História” terá quatro categorias:

1 – Desenho de Nova Pádua: para alunos da Educação Infantil, com idade superior a 4 anos, que poderão desenhar os pontos turísticos, paisagens rurais ou urbanas e/ou assuntos correlacionados.


O desenho deve ser elaborado no formato paisagem.



2 – Frase e desenho sobre Nova Pádua: para alunos do Ensino Fundamental. O objetivo é elaborar frases contento os aspectos relacionados ao tema “Como vejo o meu Município?”.


3 – Poema sobre Nova Pádua: para alunos do Ensino Médio e comunidade em geral, com a finalidade de escrever um poema com 4(quatro) versos distribuídos em 4(quatro) estrofes, contendo o tema “Nova Pádua + 30”.


4 – Texto e fotografia de Nova Pádua: para a comunidade em geral, que consiste na redação de texto com caráter de fonte de pesquisa bibliográfica, retratando assuntos relacionados ao nosso patrimônio cultural, histórico, social e natural, língua Talian, dados estatísticos e curiosidades de Nova Pádua.


O texto não deve conter mais do que 4(quatro) páginas.


Cada pessoa poderá participar com, no máximo, 01(um) trabalho de cada categoria.


A entrega de cópia física do trabalho desenvolvido deve ser feita junto a Secretaria da respectiva Instituição de Ensino ou na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.


Cada categoria deve explanar seu trabalho em folhas A4.


Uma comissão julgadora selecionará os 8 (oito) trabalhos vencedores do concurso “Nova Pádua 30 Anos: Sua história, Nossa história, sendo dois de cada categoria.


Os vencedores dos trabalhos serão convidados a apresentá-lo durante o mês de aniversário do município, os quais serão preservados dentro da “Cápsula do Tempo”, permanecendo inacessíveis por 30 anos.


Os autores dos 08 (oito) trabalhos vencedores receberão premiação com brindes oferecidos pelos empreendimentos comerciais e turísticos do município.


Dúvidas sobre o concurso e seu regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail: educacao@novapadua.rs.gov.br pelo WhatsApp: (54) 9.8119.9542 ou (54) 3296-1600.


_____________________________

MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________

bottom of page