top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Centro de Cultura de Gramado apresenta duas importantes novidades


Com duração até o dia 28 de maio, a exposição “De Olho Na Arte”, de Gilmar Stahl, alia a imagem de personagens clássicos do cenário artístico e popular mundial.
Com duração até o dia 28 de maio, a exposição “De Olho Na Arte”, de Gilmar Stahl, alia a imagem de personagens clássicos do cenário artístico e popular mundial.

A exposição do artista plástico gramadense Gilmar Stahl marca duas novidades no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, em Gramado.


Uma delas é um tour virtual por toda e exposição, e a outra é a audiodescrição de todas as obras.


Com duração até o dia 28 de maio, a exposição “De Olho Na Arte”, de Gilmar Stahl, alia a imagem de personagens clássicos do cenário artístico e popular mundial, com os já conhecidos traços abstratos do artista cujo ateliê é uma verdadeira atração na Serra Grande.


Charles Chaplin, Madonna, Fernanda Montenegro, Jack Sparrow e Clarice Lispector são alguns dos personagens retratados na série.


Além da qualidade estética do trabalho do artista, a exposição apresenta duas importantes novidades ao cenário cultural de Gramado.


A primeira delas trata-se de um tour virtual em 360º, que possibilita a visitação à exposição por celular, computador, tablet, entre outros.


Assim, qualquer pessoa pode conhecer a série sem precisar sair de casa e de qualquer lugar do mundo.


O tour virtual foi uma doação da empresa de publicidade Gemelo Creative, de Gramado.


“Em tempos de pandemia, oferecer a possibilidade de acesso à arte em segurança, sem precisar sair de casa é uma grande coisa. A exposição do Gilmar Stahl define um novo e importante momento para o nosso Centro de Cultura”, comenta a coordenadora do CMC, Débora Irion.


Outra grande novidade trata da inclusão. Todas as obras foram expostas contam com audiodescrição acessada por meio de um QR Code colado junto às suas fichas técnicas.

O trabalho foi executado 100% pela Secretaria da Cultura, com locução da servidora Emily Braun.


“Inclusão e fácil acesso à arte são metas do Plano Municipal de Cultura de Gramado e também são premissas da nossa gestão. Com boa vontade e criatividade temos convicção de que muito ainda pode ser feito,” avalia o secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.


Para acessar o tour virtual, basta clicar no link a seguir: https://www.gramado.rs.gov.br/tour-virtual

 

Foto: Divulgação.

bottom of page