top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Canto Missioneiro terá lançamento no dia 1º de maio em Santo Ângelo

FOTO: DIVULGAÇÃO

No dia 1º de maio, será realizado o lançamento da 13ª Canto Missioneiro e 12ª edição do Canto Piá Missioneiro.


O ato terá como local o Centro Histórico de Santo Ângelo, com uma programação especial que marca a retomada do festival após dois anos de suspensão devido à pandemia do Coronavírus.


O secretário municipal de Cultura, Marco André München, destaca que a programação inicia às 16 horas, com o lançamento do evento e abertura das inscrições.


As inscrições estarão disponíveis no Facebook e no Instagram do Canto Missioneiro, com o regulamento e ficha de inscrição. O prazo para inscrição se encerra no dia 19 de junho.


O Festival será realizado nos dias 11,12 e 13 de agosto, em princípio programado para a Praça Pinheiro Machado, em frente à Catedral Angelopolitana.


O projeto conta com Financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Pró-Cultura RS LIC.


O cartaz de divulgação do festival foi criado pelo artista Tadeu Martins.


GINCANA CULTURAL


No dia 1º, também será realizado o lançamento da 25ª Gincana Cultural e Social do CTG Tio Bilia, que neste ano conta com a parceria da Secretaria da Cultura.


“O tema deste ano será o Canto Missioneiro, dentro daquela iniciativa que temos de levar o festival para as escolas, aumentando o engajando da nossa comunidade com o evento”, afirma München.


A Gincana Cultural será realizada até o dia 14 de agosto. No dia 22 de maio, com início às 8h30min, será realizada no CTG Tio Bilia a primeira atividade presencial da gincana, com entrega das atividades prévias para as equipes.


SHOW E FEIRA


Às 17 horas será apresentado o show de lançamento do festival.


A abertura será feita pelo pajador Valter Portalete e na sequência se apresenta o grupo Jorge Guedes e Família.


Para às 20 horas está agendada a gravação do programa “De Campo e Alma”, da Band-RS, quando estarão se apresentando a Família München, Jorge Guedes e Família e Fábio de Oliveira e Grupo de Campo e Alma.


Paralelamente, a Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN) estará realizando uma feira na Praça Pinheiro Machado em parceria com o coletivo A Gente Kombina.


TEXTO: HOGUE DORNELES.

________________________________


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

bottom of page