Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Canoas: Praia do Paquetá recebe infraestrutura para a temporada de verão


A comunidade se engajou no projeto e realizou um trabalho socioambiental na região, com a pintura das mesas e bancos. (FOTOS: CRISTIANO JÚNIOR/ DIVULGAÇÃO | TEXTO: ESCRITÓRIO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS)



Com o início do verão e para garantir uma diversão saudável, com segurança para os frequentadores da famosa prainha do Paquetá em Canoas, equipes da Secretaria do Meio Ambiente concluíram a instalação de equipamentos que irão garantir uma temporada com mais conforto para os visitantes.


Foram realizados reparos nas vias de acesso, demarcado um campo de areia para prática de esporte.


O Santuário Sincrético, que costuma receber muitos adeptos de religião no final do ano, além da plantação de ervas medicinais e árvores da tradição religiosa de matriz africana recebeu a terraplanagem.


Toda a beira da praia foi limpa.


Além disso, foram instalados cinco banheiros químicos, sendo um deles com acesso especial para pessoas com deficiência, uma cabine com chuveiro elétrico, 15 lixeiras de ferro ao longo de toda a extensão da praia, e um playground para a criançada que frequenta o local.


O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, destaca que o trabalho da secretaria foi focado para oferecer maior comodidade para os frequentadores do local, bem como para os moradores da região.


“Aos finais de semana, o espaço chega a receber 5 mil pessoas. Nossa intenção é que elas venham para cá e que possam usufruir de uma boa infraestrutura. Fizemos, além da instalação dos equipamentos, toda a revitalização da praia, plantamos árvores para garantir mais espaços de sombra e também uma ambientação melhor”, reiterou.


A comunidade aprovou as instalações.


O comerciante Renato de Oliveira Garcia (FOTO), morador da região há mais de 20 anos, comemorou todas as melhorias.


“Para mim, foi uma das melhores coisas que já fizeram até agora. Estamos todos muito satisfeitos. Moro aqui há duas décadas e até agora nunca tinha visto nada parecido. Está tudo muito lindo. Anteriormente, só na época da santa era feito alguma coisa e depois sumiam. Agora não, a gente viu que, mesmo fora de temporada, sempre tinha gente da Prefeitura aqui cuidando, está muito bom mesmo”, destacou.


A comunidade se engajou no projeto e realizou um trabalho socioambiental na região, com a pintura das mesas e bancos.


Proprietária de uma lancheria na beira da praia, Elisabet Dias nasceu e se criou na localidade.


Para ela é um orgulho ver a situação atual do espaço.


“Nos unimos e realizamos a pintura daqui, é o nosso cartão de visita. Os banheiros químicos ficaram uma maravilha, a gente sempre pedia e não tinha, o povo é grande. Nós dependemos disso aqui, então o mínimo que a gente pode fazer é manter”, lembra.

A partir deste final de semana, a Guarda Municipal fará rondas permanentes no local para garantir a segurança dos visitantes.


A ação se estenderá ao longo de toda a temporada.

_____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________