top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Canela: Vindima no Mundo a Vapor começa dia 15


Celebrar suas origens italianas e convidar seus Passageiros para viverem uma experiência diferente, através de uma atração multissensorial.


Essa é a proposta da Vindima no Mundo a Vapor, que se inicia no dia 15 de fevereiro, terá programação diária (exceto às quartas-feiras, quando o parque está fechado) e integra as comemorações dos 30 anos do parque localizado em Canela, na Serra Gaúcha.



Vindima significa a colheita da uva.


No Sul do Brasil ela ocorre nos meses de janeiro e fevereiro, época que marca a colheita das uvas e o início da produção dos vinhos nas regiões produtoras.


A Vindima no Mundo a Vapor

fará uma homenagem aos fundadores do parque, descendentes de italianos, pois resgata a essência e tradição dos imigrantes que vieram da Itália para o Brasil.


A programação inclui visita guiada, passeio de trem, recital italiano que será realizado às 11h e às 15h, Photo Antiga Temática (opcional) e ainda o tradicional ritual da pisa da uva (FOTO), que é praticado por diversas vinícolas no mundo, e que consiste em prensar as uvas com os pés para extrair o mosto (suco) que depois irá fermentar e se transformar em vinho.


“Turismo é experiência. E é isso que oferecemos aos nossos Passageiros aqui no Mundo a Vapor. Para celebrarmos a temporada da vindima, criamos uma programação que proporciona momentos de contemplação, com as apresentações do recital italiano; com momentos de interação, com a pisa das uvas; e que certamente serão muito emocionantes e divertidos”, destaca a diretora de marketing do Mundo a Vapor, Caren Urbani.


Ao acessar o site ou a bilheteria do parque no período do evento, o visitante pode optar por adquirir o pacote especial que inclui essa experiência temática e que pode ser compartilhada em família.


A Vindima no Mundo a Vapor segue até o dia 15 de março e conta com a parceria da Vitivinícola Jolimont.


IMAGENS: Divulgação Mundo a Vapor e Divulgação Vitivinícola Jolimont.


_______________________________


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


_______________________________

bottom of page