Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Canela: Menino em tratamento contra o câncer assiste a descida de rapel do Papai Noel


A descida do Papai Noel foi mágica por realizar um sonho infantil. (FOTOS: CLEITON THIELE/ 34º SONHO DE NATAL/ DIVULGAÇÃO)


Felicidade! O pedido do menino Lucas Cauã Machado Klereng, 10 anos, foi atendido na noite de sábado, 25 de dezembro, pelo Papai Noel Radical do 34° Sonho de Natal de Canela.


Ele queria ver o Bom Velhinho descer de rapel pela torre da Catedral de Pedra.


Mais do que emocionar o público que acompanhava o espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, em frente à Igreja Matriz, a descida foi mágica por realizar um sonho infantil.


Em tratamento contra o câncer no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, Lucas não conseguiu ver a descida de rapel do Papai Noel pelas paredes do hospital, que foi realizada em 7 de dezembro.


“Ele ficou três meses internado, mas não conseguiu assistir no hospital porque estava na ala oncológica. O Papai Noel o visitou no quarto e leu a cartinha com os pedidos dele. Era o que mais pedia no hospital. Para ir ver a descida do Papai Noel”, conta a mãe, Ana Paula Nunes Machado.


Morador do bairro São Luiz, em Canela, o menino foi liberado pelo hospital na quinta-feira, dia 23, para passar o Natal em casa.


“Não sabíamos se seria possível ele assistir”, diz a mãe.


Com a permissão dos médicos, um amigo dela fez contato pelo Facebook da Prefeitura de Canela e foi iniciada uma mobilização para que Lucas pudesse ver o espetáculo em segurança.



Na carroceria da camionete do departamento de Trânsito de Canela, que ficou estacionada na lateral da igreja, o menino aguardava ansioso pela descida. O diretor do evento, Elias da Rosa, anunciou pelo sistema de som que o espetáculo seria especial. O público aplaudiu e, em coro, gritou o nome de Lucas. Depois de descer a torre da Catedral, o Papai Noel e seus ajudantes foram até Lucas entregar um presente de Natal. Não faltaram lágrimas das pessoas que assistiam a cena. “Mudou a noite dele. Antes de sairmos de casa, ele disse que estava cansado. Insisti um pouco e viemos”, diz Ana Paula. Com as energias renovadas, o menino vai para mais uma etapa do tratamento. Conforme a mãe, serão sessões quinzenais de quimioterapia durante oito meses. “A médica pediu para ficarmos mais próximos de Porto Alegre nos primeiros meses de tratamento, para ver como ele vai reagir. O Lucas está bem! Quando descobrimos, entrei em desespero e foi ele quem me acalmou. Ele ficou muito feliz mesmo ao ver a descida do Papai Noel. Está realizado”, afirma. Sobre o 34º Sonho de Natal Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções. ____________________________ MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL? ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _____________________________