Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Canela adere determinações do Governo do Estado e fecha comércio até 15 de abril


Em Canela, na Serra Gaúcha, setores da Indústria e Construção Civil estão liberados para as suas atividades mantendo precauções de saúde. As aulas da Rede Municipal, escolas particulares e estaduais seguem suspensas até o dia 30 de abril.


O Decreto Estadual nº 55.154, de 1º de abril de 2020 – reitera a declaração de estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo Covid-19 (novo Coronavírus).


Com isso, a Administração Municipal de Canela foi obrigada a rever o Decreto Municipal que flexibilizava as atividades econômicas de forma gradativa no município. Na tarde da quarta-feira, 01 de abril, o prefeito Constantino Orsolin promoveu uma reunião por videoconferência, reunindo o vice-prefeito Gilberto Cezar, os oito secretários municipais e a Procuradoria do Município para discutir o Decreto Estadual e adequar alguns pontos conforme a realidade do município de Canela.


“Alinhamos as condutas locais com aquelas estabelecidas pelo Governo do Estado. Temos uma enorme preocupação com a economia de Canela, com os nossos empresários e trabalhadores. Mas neste momento temos que acatar as orientações dos órgãos de saúde para preservar a nossa população, pois a saúde das pessoas está sempre em primeiro lugar no nosso governo”, destaca o prefeito Constantino Orsolin.

Além do comércio, o decreto municipal nº 8.719, de 1º de abril de 2020, determina que ficam suspensas por mais 15 dias o uso de estabelecimentos de uso coletivo privado ou público como: academias de ginásticas, de natação e de dança; cultos, celebrações e atividades religiosas; bailes, shows e afins; ginásios esportivos; clubes e associações de bairros; centros culturais; museus; parques públicos e privados; sociedades recreativas; festejos populares; pousadas e hotéis; praças e parques; e todo e qualquer evento que contenha aglomerações de pessoas. “Peço carinhosamente que todos fiquem em casa. Este período não é para férias, mas sim para que todos façam isolamento e preservem amigos, vizinhos e familiares. Se todos colaborarem, vamos superar esta pandemia o mais rápido possível”, frisa o prefeito Constantino Orsolin.

Aulas suspensas

As aulas da Rede Municipal seguem suspensas até o dia 30 de abril, seguindo o decreto estadual, assim como as escolas particulares e estaduais.


Confira o decreto na íntegra: http://canela.rs.gov.br/2020/04/01/decreto-no-8-719-reitera-declaracao-de-estado-de-calamidade-publica-coronavirus/


FOTO: www.canela.com.br

TEXTO: RAFAEL ZIMMERMANN | IMPRENSA PREFEITURA DE CANELA. (PUBLICAÇÃO: 01/03/2020 | 18:23).

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande