Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Campo Bom é finalista do Prêmio Gestor Público 2019






Com quatro projetos inscritos, a Prefeitura de Campo Bom está entre os municípios finalistas do Prêmio Gestor Público 2019, distinção de relevância no cenário estadual para as cidades gaúchas. Os projetos e as respectivas premiações serão revelados no dia 5 de novembro, durante cerimônia no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS.

Nesta 18º edição foram inscritos os programas  Floração: Hortas Urbanas,  Despertar,  Ecoeducação é Vida e  De Olho no Futuro.

Segundo o prefeito Luciano Orsi "é uma conquista para a Administração Municipal estar mais um ano participando deste prêmio que é referência na área da administração pública no Brasil”.

Sobre os projetos 


O Floração: Hortas Urbanas, promovido por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove um sistema de troca de resíduos por mudas e ainda visa estimular a produção de hortas urbanas.

Despertar - implantado em 2017 bda Secretaria Municipal de Educação (Smec), o projeto oferece um acompanhamento complementar aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, uma ação de reforço escolar destinada especialmente a estudantes do ensino fundamental.

Ecoeducação é Vida - é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e tem como objetivo qualificar as equipes para desenvolver ações que visem às transformações sociais e culturais na busca da sustentabilidade nas escolas e, consequentemente, nas comunidades em que estão inseridas.

O De Olho no Futuro - atende alunos do 6° ao 9° ano, orientando os jovens para o mercado de trabalho, proporcionando palestras e oficinas profissionalizantes no contraturno escolar. A ação foi implementada em 2017 pela Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.

O prêmio

Criado em 2002, a iniciativa tem o objetivo de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. Além disso, busca incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimulando iniciativas inovadoras.

______________________________________________________________________

TEXTO E FOTO: EDER FERNANDO ZUCOLOTTO | COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAMPO BOM. 

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande