top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Caminhos dos Cânions do Sul e Caminhos dos Vales e das Águas são apresentados na Embratur


Em Cambará do Sul, o Cânion do Itaimbezinho (FOTO) é um dos cenários mais apreciados dos Caminhos dos Cânions.


O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, reuniu-se na terça-feira, (23/2), com os prefeitos dos municípios de Três Cachoeiras (RS), Flávio Liper; de Morrinhos do Sul (RS), Marcos Vinicius; de Mampituba (RS), Pedro Silva; e de Jacinto Machado (SC), João Batista, acompanhados do secretário de Turismo de Torres, Fernando Nery, e do diretor do Consórcio Internacional dos Cânions do Sul, Chamberlain Silvestre.


Na ocasião, foram apresentados o Projeto Caminhos dos Cânions do Sul e o Projeto Caminho dos Vales e das Águas.


De acordo com os visitantes, o Projeto Caminhos dos Cânions do Sul contempla sete municípios: Jacinto Machado (SC); Praia Grande (SC); Timbé do Sul (SC); Morro Grande (SC); Cambará do Sul (RS), Torres (RS), e Mampituba (RS), e tem o objetivo de buscar a valorização do patrimônio natural e cultural pela via do turismo sustentável.


O projeto já é consolidado e trata-se de um Georroteiro a ser feito em 14 dias, quando o visitante tem a chance de conhecer praias, realizar ecoturismo, contemplar as vistas de cânions e também visitar santuários e cachoeiras.


O segundo projeto é uma imersão ao litoral norte do Rio Grande do Sul, em nove municípios: Arroio do Sal; Dom Pedro de Alcântara; Itati; Mampituba; Morrinhos do Sul; Terra de Areia; Torres; Três Cachoeiras e Três Forquilhas.


De acordo com Chamberlain Silvestre, o roteiro garante a imersão a belezas naturais como rios, cascatas e trilhas, além de ser repleto de elementos culturais e históricos.

“Pretendemos transformar todas essas belezas em uma rota conhecida e divulgada para que possamos aumentar o tempo de permanência do turista na região”, explicou.


O presidente da Embratur, Carlos Brito, demonstrou seu apoio ao trabalho de união para divulgação e desenvolvimento do turismo nos dois projetos.


Como exemplo de sucesso, citou a concessão dos parques de Aparados da Serra e Serra Geral, nos municípios de Cambará do Sul (RS) e Praia Grande (SC), o que considera uma mostra de que as belezas naturais na região Sul são espetaculares e atraem interesse de visitantes e investidores.


“O governo federal somou forças para oferecer a concessão desses parques maravilhosos, com os maiores cânions da América Latina, para que o turista possa visitar essas belezas com conforto e segurança. Teremos o maior prazer do mundo em divulgar os parques, os municípios e suas particularidades turísticas nas feiras nacionais e internacionais que a Agência participa”, disse.

 

FOTO: KENIA VALADARES/DIVULGAÇÃO (www.canionsdosul.org)

TEXTO: COMUNICAÇÃO EMBRATUR.


bottom of page