top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Caminho Pomerano preserva a "história da noiva de preto e convidador"

IMAGEM ILUSTRATIVA

O Roteiro de Turismo Rural Caminho Pomerano de São Lourenço do Sul, resgata a história da noiva de preto e convidador, apresentando aos visitantes de forma interativa as histórias registradas destes costumes em um recorte temporal, que viaja na extinta Pomerânia e perdurando por muitos anos na Colônia de São Lourenço.


Fato que sempre causa muita curiosidade a razão da noiva casar vestida de preto e na tradição do casamento um dos elementos fundamentais é o convidador, no caso o irmão mais jovem da noiva.


A apresentação histórica é realizada através do condutor local do Caminho Pomerano, Rodrigo Seefeldt, e ocorre de forma itinerante, ou seja, em algum empreendimento que integra o roteiro rural.


Cabe destacar que o escritor lourenciano, Jairo Scholl Costa, tem um dedicado trabalho no resgate e preservação da história dos pomeranos e em breve, estará lançando mais uma obra denominada de "Noivas de Preto" uma saga contra a força da tradição e da lei dos senhores, através da Pragmatha Editora.


_______________________________


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

bottom of page