Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Cabo Verde Airlines inaugura voo inédito de Porto Alegre a Ilha do Sal, com Boeing 757

A capital do Rio Grande do Sul ganhou na quarta-feira, 11 de dezembro, uma nova e ‘grande alternativa’ de conexões com a Europa e África, diante da inauguração da ligação inédita entre  Cabo Verde e Porto Alegre.



O primeiro voo da capital gaúcha partiu na noite da quinta-feira, 12 de dezembro,  com 115 passageiros, dos 210 assentos da aeronave Boing 757-200 (FOTO).


“O Sul do Brasil é uma ligação muito importante para nós, que já atuamos em  Fortaleza, Recife e Salvador. Faltava-nos esta região,  que é muito importante por se tratar de uma porta de entrada também para os demais países da América Latina, entre os quais a Argentina, Uruguai e o Paraguai. Nosso principal objetivo é desenvolver esse trajeto com sucesso, permitindo mais opções, para muitos mercados, especialmente para o Brasil”, destacou o vice-presidente da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, que concedeu entrevista exclusiva ao radialista e jornalista Voltencir Fleck, apresentador do programa Pelos Caminhos do Rio Grande – que será levado  'ao ar' na manhã do sábado,14 de dezembro,  entre 10h30min e 11h30min nas RÁDIOS BAND RS AM640 e FM 94,9, que pode ser acompanhada, também, através do site https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/radio.



O vice-presidente da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves (D), concedeu entrevista exclusiva ao comunicador Voltencir Fleck, apresentador do programa  ‘Pelos Caminhos do Rio Grande’,  o único do rádio gaúcho que marcou presença neste momento importante.



Voos três vezes por semana

A grande procura pelo voo e as suas opções de conexões, fez com que a Cabo Verde Airlines objetivasse a ampliação  da quantidade de frequências antes mesmo do lançamento da rota.


Diante disso, a operação da Ilha do Sal a Porto Alegre acontecerá três vezes por semana, às terças, quartas e sextas-feiras, e Porto Alegre- Ilha do Sal às  segundas, quintas e sábados.


Os horários dos voos ocorrerão com o VR669 decolando da Ilha do Sal às 21h50 e chegada a Porto Alegre às 4h00 da manhã do dia seguinte. 


Já o regresso parte como VR670 às 20h55 com pouso em Cabo Verde às 6h45 do próximo dia.



Economista, professor universitário e diretor da ABIH RS,  Abdon Barretto Filho (E) cumprimentou o vice-presidente da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, pela iniciativa que permitirá o fortalecimento do turismo e da cultura da capital gaúcha.


“Esse voo surge com uma perspectiva que sejam abertas uma série de  ações nos dois mercados, tanto no gaúcho quanto no africano-europeu. É uma somatória de conquistas da nossa Porto Alegre. Sabemos o que significa uma companhia aérea transportando. Na área de turismo de lazer vai ser uma oportunidade a mais de divulgarmos a capital gaúcha não apenas na Ilha do Sal, em Cabo Verde, mas em todas as suas conexões.


Sem dúvida alguma esta é mais uma grande oportunidade da nossa Porto Alegre fortalecer a sua marca em espaços importantes no mercado internacional”, comentou o representante do setor hoteleiro do Rio Grande do Sul, economista e professor universitário, diretor da ABIH RS, Abdon Barretto Filho, que participou do voo inaugural.


Hub da Ilha do Sal

Além de Porto Alegre, a empresa cabo-verdiana estreia, também, em 2019 ligações com Washington (EUA), Luanda (Angola) e Lagos (Nigéria), que se somam a Lisboa, Paris, Milão, Roma e Boston na sua atual rede de conexões, além das cidades brasileiras de Recife, Salvador e Fortaleza.


Dentre os destinos estrangeiros da empresa, alguns são dos mais procurados por brasileiros, o que evidencia a estratégia da empresa de atrair o público do país.


A antiga TACV mudou de nome para Cabo Verde Airlines após ter sido parcialmente adquirida pela Icelandair e atualmente está presente no Brasil com voos para Recife, Salvador e Fortaleza.


Os voos para Porto Alegre são parte da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico, em modelo similar que a Copa Airlines faz no Panamá com o chamado Hub das Américas.


Com a chegada de mais duas aeronaves ainda esse ano e a inauguração de duas rotas por ano a partir de 2020, esse mapa deve se estender ainda mais, e o melhor, a empresa tem ofertado preços bastante competitivos.


Um dos fatores que tem contribuído para a ampliação dos negócios da Cabo Verde Airlines é usar uma abordagem comercial mais agressiva, com várias promoções e descontos, como fez recentemente para promover essa rota de Porto Alegre.


______________________________________________________________


TEXTO: VOLTENCIR FLECK | PROGRAMA PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE |  www.peloscaminhosdoriogrande.com.br

FOTOS: DIVULGAÇÃO. | 

FONTE: www.aeroin.net