Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Arroio do Sal deverá ganhar Terminal Portuário Marítimo Comercial








Apesar do grande empenho do prefeito Carlos Souza em levar o Porto para o município, a inviabilidade técnica para a instalação do Projeto Portuário Marítimo Privado em Torres impede a realização do sonho da maioria da população torrense.

A ausência de uma área testeira de no mínimo 600 metros e os resultados dos exames de batimetria, que mede a profundidade dos oceanos, impossibilitam a ideia de comtemplar o município. Sendo assim, o Porto deverá ficar em Arroio do Sal.


O assunto  foi debatido durante reunião-almoço realizada em Torres, na segunda-feira, 26 de agosto, contando com a presença do senador Luis Carlos Heinze.

Distante aproximadamente 170 Km de Porto Alegre, o município de Arroio do Sal apresenta condições de receber o Porto do Litoral Norte gaúcho.
Distante aproximadamente 170 Km de Porto Alegre, o município de Arroio do Sal apresenta condições de receber o Porto do Litoral Norte gaúcho.

O encontro teve grande adesão de empresários e políticos, além do prefeito, do senador e do engenheiro civil idealizador do projeto, Fernando Carrion, estavam os empresários como Ruben Bisi, da Mobi Caxias; Ronaldo Bolognesi, da Bolognesi Engenharia;  Nasser Samhan, do Sindilojas e Eraclides Maggo, da Actor, vereadores, imprensa, entre outros. 

Após a reunião-almoço, a comitiva foi até Arroio do Sal, para outro encontro sobre o Terminal Portuário Marítimo Comercial, presidida pelo vice-prefeito da cidade, Adilson Vargas.


Fonte: Comunicação Prefeituras de Torres e de Arroio do Sal.

Foto:   Divulgação.