top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Aprovada a liberação de crédito especial para ampliação do aeroporto de Santo Ângelo

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Congresso Nacional aprovou na quinta-feira, 22 de dezembro, quatro projetos de Lei que destinam recursos adicionais a ministérios, como forma de favorecer a execução de certas ações, como o repasse de recursos à cultura, ao desenvolvimento sustentável, ao Fundo Penitenciário Nacional e a indenizações por trabalho voluntário, entre outras.


As matérias foram encaminhadas à sanção presidencial.


Entre elas, está o Projeto de Lei (PLN) 21/2022, que beneficia o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo (FOTO), ao abrir crédito especial de R$ 13,8 milhões para os Ministérios da Cidadania e da Infraestrutura.


O crédito especial é uma modalidade de crédito orçamentário destinado a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica.


O projeto foi relatado pelo deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).


A maior parte do dinheiro (92%) é para viabilizar a operacionalização de pagamento do auxílio emergencial, através do Ministérios da Cidadania.


A outra parte dos recursos, cerca de R$ 1,1 milhão, vai para o Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) através do Ministério da Infraestrutura, com vistas à ampliação da capacidade operacional do aeroporto de Santo Ângelo.


O terminal aeroportuário gaúcho conta com operações regulares da Azul Linhas Aéreas, ligando-o a Porto Alegre com turboélices ATR 72, e da Gol Linhas Aéreas, ligando-o a Guarulhos com jatos Boeing 737-800.


Fonte: Aeroin.net | Com informações da Agência Senado.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________________


Comments


bottom of page