top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Ametista do Sul é destaque em Congresso Internacional de Turismo Rural e Ruralidades


O prefeito Jadir Kovaleski (FOTO) recebeu o artigo científico “Perspectivas para o Turismo Rural no Município de Ametista do Sul”. (FOTO: DIVULGAÇÃO | FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE AMETISTA DO SUL)



No decorrer da primeira quinzena de dezembro de 2021, o prefeito Jadir Kovaleski e o secretário municipal de Turismo, Fábio dos Santos, receberam o artigo científico “Perspectivas para o Turismo Rural no Município de Ametista do Sul” publicado no I Congresso Internacional De Turismo Rural e Ruralidades e XII Congresso Brasileiro de Turismo Rural realizado nesta edição em Londrina, no Paraná.

O artigo foi desenvolvido pela Doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável da Unioeste- Campus Marechal Candido Rondon Tatiane dos Santos, que é extensionista Rural da Emater no município.


O objetivo do artigo foi levantar as potencialidades relacionadas ao turismo rural no município de Ametista do Sul, fortalecer as iniciativas e prover conhecimentos científicos a respeito do tema ametistense.

Os resultados apontam que o município já possui um perfil de empreendimentos turísticos, e o turismo rural está trilhando para o mesmo caminho, com agricultores familiares motivados com a inserção na atividade, estruturando suas propriedades.


A assistência técnica e extensão rural foi apontada como um determinante no processo de planejamento e organização do setor, buscando articular os demais parceiros, os resultados apontam que as perspectivas para o turismo rural no município são promissoras, com potencial de geração de renda, diversificação das atividades e promoção do desenvolvimento rural sustentável.

_____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________

bottom of page