top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

9ª Feira Estadual da Agricultura Familiar estará em Torres entre 24 de fevereiro e 1º de março



Visitantes e moradores de Torres vão contar mais uma vez com a produção do campo sem sair da cidade.


Será aberta no dia 24 de fevereiro, quinta-feira,´às 17h, com 55 empreendimentos de todo o Estado, a Feira Estadual da Agricultura Familiar, que ocorrerá de 24 de fevereiro até 1º de março, no tradicional local, na a Av. Itapeva, junto à Praça XV de Novembro.


Na Feira, uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, copa, geleias, biscoitos, doces, sucos naturais, bolos, cucas, pães, rapadura, licores, doces cristalizados, doces desidratados, vinhos, erva-mate, cuias, bolacha, cachaça, mel, melado, açúcar mascavo, artesanatos, flores e plantas, entre outros.


O horário de funcionamento será de 24 a 28 de fevereiro, das 14h às 23h, e dia 1º de março, das 9h às 17h.


A expectativa é que o movimento seja maior em relação a anos anteriores, tendo em vista que a cada nova edição os empreendimentos têm fidelizado clientes, os quais são os grandes responsáveis pela divulgação do evento”, ressaltam os organizadores.


Torrenses e visitantes já aguardam o evento que acontece durante o período de Carnaval.


Será uma grande oportunidade de aproximar o campo com a cidade.


É uma época em que a cidade está lotada de veranistas e muitos deles turistas, que apreciam produtos de qualidade da agricultura familiar.


De Torres, participam a Orquisel, Orquidário de Torres, artesanato de fibras de palha com a Associação das Mulheres em Ação, da comunidade do Barro Cortado, com artesanato de fribra de bananeira e o Viveiro Renascer com plantas suculentas.


Serão seis dias para saborear a produção desta Feira, popularmente conhecida como “Sabor Gaúcho”.


A Feira é promovida pela FETAG-RS, Governo do Estado (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural-SEAPDR), Prefeitura Municipal de Torres, (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca), Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e com o patrocínio do Sicredi.


_________________________________________________________________________


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS


DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________________________



bottom of page